Folhas do Mal | Raquel Cantarelli

@raquelcantarelliautora 💀☠️💀

LEIA ATÉ O FINAL… OU ACEITE QUE CHEGARÁ SUA HORA…

Este é o tipo de livro que tinha tudo para dar errado, pelo menos para mim. Primeiramente, por ser um livro de contos – nunca fui fã de contos! Depois, pela construção das histórias em narrativa, como fosse alguém que viveu as loucuras ali descritas nos contando seus “causos”. Esse tipo de narrativa normalmente não me prende, sendo mais apegado aos narradores invisíveis, não identificados – se bem que meu Ana que Vivia no Espelho é quase inteiramente construído em monólogos, o que, ainda assim, é diferente de narrativa.

Mas… e felizmente tem este mas… são contos da @raquelcantarelliautora, que tive o prazer de conhecer na Bienal do Rio! Raquel conseguiu a façanha de transformar um tipo de narrativa que normalmente não me agrada, uma coletânea de contos, em um livro super bem editado e finalizado de quase 150 páginas. Devorei-o em poucas horas, sentindo uma agradável indigestão de todos os cenários absurdos descritos nos contos. E, convenhamos, tudo que se procura na literatura de horror é uma boa dose de indigestão para nos incomodar, não é mesmo?!? 🥶

MELHORES CONTOS (na minha opinião):

– Caixão fechado
– Uma hóspede no sítio
– A casa no final da rua

E uma menção super especial ao poema que fecha a obra, intitulado “A Morte”. Alguns dos versos cairiam super bem na minha lápide, a autora me autorizando a reproduzi-lo em minha inevitável morada eterna.

Raquel, meus parabéns! Você foi a primeira autora de contos que conseguiu a façanha de me prender em um livro desse estilo, não largando-o até chegar ao seu fim!

@raquelcantarelliautora
@lura_editorial

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.