Aos ignorantes, o foda-se

Não somos seres binários. Somos analógicos, somos complexos. Isso é o que nos diferencia das máquinas, isso é o que nos diferenciou dos outros animais. Nosso cérebro é capaz de muito mais que zeros e uns, sins e nãos, estes ou aqueles.

Nem tudo se faz por dinheiro. Aliás, dinheiro é uma criação do cérebro humano! O que é o dinheiro, senão um valor de referência que representa algo muito maior, mais complexo? Trata-se de conceito tão abstrato quanto a figura jurídica de empresas de capital aberto e o todo-poderoso Mercado. Nada disso existiria se nossos cérebros não fossem muito além de um amontoado de zeros e uns. Nada.

E agora você vem me vender essa tal Inteligência Artificial… E para quê mesmo? Ah, entendi! Porque nós, seres humanos, estamos nos esquecendo de como utilizar a nossa própria inteligência, prontinha, inteiramente disponível para quem quiser dela usufruir!

【Me cansei dos idiotas!】

Criticar seu político querido não faz de mim um defensor do governo anterior. Afirmar que #vidasnegrasimportam não implica em dizer que todas as outras não importam. Defender a liberdade de imprensa significa ampliar as fontes de informação, permitindo melhor entendimento da realidade, e não o contrário. Denunciar abusos de poder e uso indevido da força não faz de mim um “defensor de bandido”. Defender o direito de minorias não faz de mim um “esquerdista”.

(A propósito, o ato de conglomerar inimigos imaginários em rótulos vazios como esquerdista, comunista, maconhista e outras idiotices é, por si só, prova de regressão da capacidade do ser humano de pensar pluralmente.)

Aposentei meu Facebook. Sai de inúmeros grupos de WhatsApp. Meu Instagram fica, é por aqui que interajo com meus leitores. E assinei mais dois jornais, de posicionamentos opostos, só para ampliar o debate na minha mente.

Debate. É isso que falta. Debate. Não quero estar certo. Nunca quis “lacrar”, seja lá o que isso for. Quero apenas usar em paz meu cérebro plural, que vai além de zeros e uns, sem um bando de chatos me acusando daquilo que querem esconder neles próprios.

Aos ignorantes, o foda-se.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.