Resenha: Setenário Sombrio

Setenário Sombrio – Estranhos Contos Transeuntes
(diversos autores)

O autor Mauro A. Souza me convidou, e eu aceitei o convite para assistir, de camarote, às histórias de vida de sete pessoas que se encontram numa espelunca de beira de estrada, chamada Seventh Marquis Diner. Espero nunca ser convidado para jantar naquela mesa de madeira de lei…

São sete contos, escritos por sete diferente autores, cada qual seguindo seu próprio estilo, que se conectam por meio de textos pós-conto. Em cada conto, uma história de vida, desde um poderoso feiticeiro de terras e eras distantes, até uma mãe com seu bebê de colo. E, como não poderia deixar de ser, o desgraçado do Bráulio (“O Diabo Pede Carona”) está lá, junto ao seu companheiro de viagem! 😈

As histórias de vida que mais me tocaram foram as de Beatriz (“Retesada”, de Ricardo Pimenta) e de Rosamund Blair (“Paraquedas”, de Karine TM). A primeira, uma mãe com seu bebê de colo. A segunda, uma operária britânica durante a II Guerra Mundial.

Os dois últimos capítulos, intitulados “A Última Ceia” e “Epílogo”, concluem magistralmente a amarração entre os contos, não deixando pontas soltas!

Uma leitura super interessante para abrir este 2021! Porque, se 2020 foi um local, esse se chamava Seventh Marquis Diner! ☠️

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.