Resenha: Silêncio, Por Favor

Silêncio, Por Favor
Jefferson Ferreira (@lord_jef)

Há dois meses, lia “O Gato na Janela”, de Jefferson Ferreira, e pensava: “Esse aí é doido…” – mas aí veio o autor e mandou este livro aqui, consolidando-o não como um insano que sabe escrever, mas como alguém que ainda nos brindará com muitas histórias inovadoras!

Em “Silêncio, Por Favor”, temos uma cidade fictícia, Elion, que poderia ser em algum lugar dos Estados Unidos, em algum lugar do Brasil, mas acredito que é apenas uma cidade esquisita, que existe na mente do Jefferson e nas páginas deste e de muitos livros a serem escritos. E temos também uma festa de Halloween, a garota cobiçada por todos os rapazes, um jovem com um sério problema auditivo, bullying e sangue, muito sangue.

Um pouco de Carrie, talvez, mas só um pouco. Um toque de originalidade às histórias de Halloween de sempre. Um conflito existencial entre mãe e filho.

Anotem aí: Jefferson Ferreira. Esse cara foge do clichê. Esse cara ainda vai trazer muita novidade num ramo recheado de clichês. Eu aposto meu silêncio nisso. E você?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.