Do Inferno Ao Planalto

por Fernando Rômbola, autor dos contos de ficção científica Ester, Sara e Alma.

Do Inferno ao Planalto é um Thriller Apocalíptico contextualizado na recente história da política nacional, protagonizado por Hitler em busca da presidência do Brasil. A coisa toda chega a ser tão surreal que ultrapassa os limites da insanidade, mas a trama é tão surpreendente e lógica que só me resta aplaudir a genialidade e a ousadia do escritor Andre L Braga.

E como sou fã House of Cards e também de histórias como Avanço de Aquitânia, Agenda Ícarus, Herança Escarlate – todas escritas na época da Guerra Fria – encontrei no livro do Andre um momento de nostalgia envolvendo tramas políticas, principalmente por conter todos os elementos que constroem a nossa realidade. O realismo e a dinâmica da escrita são tão convincentes que em alguns momentos eu tinha que parar para pensar: “é uma Ficção, não é real, tem até o Hitler na história”.

Eu não falei sobre o Hitler, como ele sai da Segunda Guerra e vem parar no cenário politico atual. Acho melhor não dizer nada. Sugiro que você leia o livro para entender. O início da história é dedicado a isto com maestria. Um começo surpreendente e ousado que leva o leitor por uma história tão estarrecedora quanto magnífica.

Os bastidores do poder é alicerçado com acordos homicidas, traição, mentiras, manobras politicas e financeiras, mas são tão mirabolantes que chegam a dar um nó na cabeça quando você entende que podem ser reais. E não pense que tudo isto é arquitetado apenas pelo Hitler do século XXI, porque ao seu lado temos a inteligente, inescrupulosa e sensual, Priscila. A jovem assessora de imprensa é quem comanda a coisa toda com uma precisão diabólica.

Do Inferno ao Planalto é muito mais do que eu posso dizer aqui. É aquela história que surpreende a cada capítulo, provocando impactos assustadores enquanto mexe com a nossa cabeça. E tudo isto tecido com uma maestria que apenas os melhores escritores conseguem atingir. Aquela história que você não sabe definir os limites da Ficção e Realidade.

Recomendo com força total, mas tenha em mente que a viagem é muito louca de tão coerente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.