Teocracia Brasilis

por Fernando Rômbola, autor dos contos de ficção científica Ester, Sara e Alma.

Esta resenha é para imprimir, emoldurar e olhar para ela, sempre que for escrever algo novo. A responsabilidade pela minha escrita se fez maior com as palavras do Fernando Rômbola.

Teocracia Brasilis – último volume da Trilogia Teocrática – é o ápice da genialidade narrativa. Um desfecho épico que começa no thriller político Do Inferno ao Planalto, conectado à noveleta Monkeys 19913 – um pesadelo social protagonizado pelo grupo terrorista brasileiro que dá título ao livro.

A engenhosidade da trama é de uma complexidade incrível, construída por um labirinto político, financeiro e religioso, surpreendente. A escrita ágil do Andre pulsa com tanta intensidade que é impossível parar de ler. As reviravoltas sucessivas, repletas de emoção e suspense guiam o leitor por eventos que saem das fronteiras brasileiras, ganham o mundo e assumem proporções globais avassaladoras, rumo ao Apocalipse arquitetado por Priscila.

A sensual e enigmática assessora de imprensa Do Inferno ao Planalto abre caminho entre política, religião e poderosos líderes mundiais. Ela precisa cumprir os desígnios do seu coração. O que ela quer, afinal? Boa pergunta. A resposta está em Teocracia Brasilis, entre guerras, destruição e desgraceiras que beiram ao mais puro horror.

Teocracia Brasilis – ou melhor: a trilogia toda – é aquele tipo de história que eu sempre quis ler, mas não sabia que seria possível ser escrita. E graças ao talento e inteligência de Andre, mais um dos meus sonhos de leitor foi realizado.

E como não sou resenhista, mas apenas um leitor-camponês perdido nesta comunidade repleta de bookstagrams poderosos – com fotos impecáveis – posso dizer sem medo: a Trilogia Teocrática mexeu tanto com o meu coração e mente quanto a septologia Fundação do mestre Asimov e a Trilogia Millenium.

Obrigado, Andre, você destruiu minha mente, arruinou minhas esperanças e transtornou meu coração. E se não bastasse todas as minhas crises existenciais, você colocou mais perturbações na minha cabeça. Muito super agradecido pela disórdi. Sou seu fã.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.