Onírica | Yvna C. S. Lobo

“Vocês precisam procurar o cervo.”

Foi através da edição especial de fim de ano da revista Ledos Medos que conheci a escrita da Yvna, com o conto Vendeta de Solstício. A partir dali, veio o interesse em conhecer mais, e aqui chegamos, à minha última leitura do mês de janeiro!

Onírica significa “que faz referência aos sonhos”. Talvez você já soubesse disso, talvez não. Eu não sabia, e essa foi uma grata surpresa – desculpa se estou estragando algo na sua experiência de leitura deste livro de contos, escrito em português e em inglês, tal qual a edição de fim de ano da Ledos Medos.

Onírica é como aquele caderninho, que alguns mantém na mesinha de cabeceira, onde anotam seus sonhos, para pesquisar seus significados ou para narrá-los na próxima sessão de terapia. É um caderno de sonhos, alguns tão absurdamente alucinantes – como muitos sonhos são, vide o gato gigante que roubava filhotinhos no quintal da minha casa e fugia pela vizinhança, com o qual sonhei dias atrás -, outros são poéticos, outros melancólicos, e dois são a face mais apavorante do terror. Óbvio que foram esses dois os meus preferidos! 💀

O Cervo, cuja citação abre esta resenha, e O Culto, conto que fecha a obra com chave de ouro, foram meus favoritos, mas A mulher com uma mala e um coração partido e Por que as mulheres amam Jesus também merecem destaque.

Uma ótima pedida para quem busca contos rápidos, com um toque de “oniricidade” – e essa palavra, acho que ela não existe 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.